Fontes de Pesquisa
LivrosALDRIGHI, Vera. Eficiência Publicitária e pesquisa em comunicação. In: Julio Ribeiro e Outros: Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar. São Paulo: Editora Atlas, 1999
ADORNO, Theodor W. Textos Escolhidos. Trad. Luiz João Baraúna. São Paulo: Nova Cultural, 1999. (Os Pensadores)
BAUDRILLARD, Claudine. Fazer dizer querer dizer. São Paulo: Hucitec, 1992.
BAUDRILLARD, Jean. A sociedade de consumo. Lisboa. Edições 70, 1995.
BAUDRILLARD, Jean. Da Sedução. Campinas, São Paulo: Papirus, 1991.
CANCLINI, Nestor Garcia. Consumidores e Cidadãos: Conflitos multiculturais da Globalização. Rio de Janeiro: UFRJ. 2001.
ELIADE, Mircea. Mito e Realidade. São Paulo: Perspectiva, 2007.
LIMA, Luiz Costa. Teoria da Cultura de Massa. Rio de Janeiro. Paz e Terra, 1990.
FOCAULT, M. Arqueologia do saber. São Paulo; Forence Universitária, 1995.
FOCAULT, M. História da sexualidade. (V.II: O uso dos prazeres), Rio de Janeiro: Graal, 1984.
FREUD, Sigmund (1905). Três ensaios sobre a teoria da sexualidade. In: Edição Standard das Obras Psicológicas Completas. Rio de Janeiro: Imago, 1987. p.118-216. v.VII.
MONNERAT, Rosane S.. Processos de intensificação no discurso publicitário e a construção do ethos. In: PAULIUKONIS, Maria Aparecida Lino & GAVAZZI, Sigrid (orgs).Texto e discurso: mídia, literatura e ensino. Rio de Janeiro: Lucerna, 2003
SANTOS, Milton. Por uma outra Globalização: do pensamento único à consciência universal. Rio de Janeiro: Record, 2004.
Sítios
Instituto Akatu - Acesso em 07/06/2010
Procon - PR - Acesso em 07/06/2010
Artigonal - Acesso em 13/09/2010