Fahrenheit 9/11
Trailer |
Sinopse
Documentário político sobre como o Governo Bush se aproveitou dos atentados terroristas de 11/09 nos EUA para consolidar sua estratégia de negócio (a da família Bush) e de poder imperialista (dos EUA).
Fechar
Fechar
Reflexões Sociológicas
Moore oferece, nesse documentário, elementos e fatos que permitem a reflexão sobre os vínculos entre poder político imperialista e interesses de negócios das corporações industrial-militar.
Sugestões temáticas
Imperialismo | Relações de Poder | Corporações | Terrorismo |
Mais informações
O diretor apresenta os vínculos de longa data dos Bush com a clã Bin Laden e a Arábia Saudita; o Decreto Patriota, que atingiu as liberdades civis nos EUA a título de deter a ameaça terrorista; a cultura do medo, a invasão do Iraque, as oportunidades de negócios (com destaque para a empresa Halliburton), o recrutamento de jovens desempregados, a barbárie da guerra e a dor das perdas com soldados mortos. O documentário de Moore disseca, de forma quase didática, os vínculos entre poder político imperialista e interesses de negócios das corporações industrial-militar (mediado, é claro, pelos interesses da família Bush). Na verdade, torna-se claro neste documentário de Moore que a família Bush se apropriou do Estado para defender seus interesses particularistas. (Adaptado de Tela Crítica).