Sequência de Aulas - Globalização e Cotidiano
Autora: Professora Elisandra Angrewski - Curitiba/PRAulas na íntegra para impressão |
2. Conteúdo Estruturante: Trabalho, Produção e Classes Sociais
2.1 Conteúdo Básico: Globalização e Neoliberalismo
2.2 Conteúdo Específico: Globalização e Cotidiano
3. Objetivos
- Conhecer as teorias de Giddens e Bauman sobre o fenômeno da Globalização.
- Identificar a presença de elementos da teoria de Bauman na música Globalização.
5. Justificativa
As questões relacionadas à Globalização estão presentes no dia a dia de cada indivíduo. As músicas, a comida, as roupas, os computadores, eletrodométicos e outros elementos do cotidiano são oriundos desse processo que pode ser caracterizado pelo aprofundamento da integração econômica, social, cultural e política dos países. (continue lendo...)
6. Encaminhamento
1ª Aula |
2ª Aula |
3ª Aula |
7. Relações interdisciplinares
Ao abordar a música como objeto de aprendizagem, o professor estará trabalhando com os estudantes uma das áreas da disciplina de Arte.
8. Aprendizagem esperada
Espera-se que o aluno compreenda os significados da globalização para os sociólogos Bauman e Giddens e identifique na música analisada a presença de elementos que se aproximam da compreensão sobre o fenômeno da Globalização, apresentado por Bauman.
Referências
Dê sua opinião |
Envie sua aula |