Disciplina - Sociologia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
I Semana de Estudos Afro-Brasileiros
Outros
Início : Segunda-Feira 23 Maio 2011, 0:00
Fim : Segunda-Feira 23 Maio 2011, 0:00
Informação de contato :

Prédio histórico na Santos Andrade - Curitiba - PR
Email :
URL : http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=1&Cod=7650
A UFPR e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) promove a I Semana de Estudos Afro-Brasileiros, que será realizada de 23 a 27 de maio, no prédio histórico na Santos Andrade.
O NEAB - que há dez anos realiza atividades de pesquisa e extensão com temas afro-brasileiros - pretende realizar, através da Semana, um amplo debate sobre os desafios relacionados à aplicação do Programa de Cotas Raciais na Universidade.

"Temos como objetivos principais fazer a síntese dos resultados dos trabalhos dos bolsistas do NEAB e, principalmente, desenvolver uma discussão aberta sobre como divulgar o Programa de Cotas para que mais pessoas utilizem" , conta Marcos Silva da Silveira, coordenador do Núcleo. O evento é voltado para a comunidade universitária e busca quebrar os preconceitos e a desinformação que causam a falta de interesse pelo Programa, já que a maioria dos cursos não completa os 20% das vagas voltadas aos negros.

Durante a semana serão realizadas mesas redondas com professores da UFPR e estudiosos da temática afro-brasileira, bem como grupos de estudo e oficinas. Além disso, haverá atrações culturais, com destaque para a exposição Africanidades, evento paralelo focado na cultura africana, cuja abertura será no dia 25, às 18h30, no Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MusA).

Os interessados em uma das 100 vagas para o evento devem se inscrever até o dia 23, no spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dENLU2p6NlRfZnpFc3NLNktSc2NUZUE6MQ

"Os eventos publicados no Portal Dia-a-Dia Educação, referentes a cursos externos à SEED-PR, devem ser consultados junto ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, a fim de ser observada a possibilidade de afastamento de suas funções para realização do curso, bem como a validade da certificação no que diz respeito à pontuação para progressão na carreira do Quadro Próprio do Magistério".
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.