Sociologia
24/09/2010
Museu da Tolerância
Nesta sexta-feira (24), às 19 horas, será apresentado o projeto arquitetônico da futura sede do Museu da Tolerância. Em 2005, a USP, juntamente com o Instituto de Arquitetos do Brasil, realizou um concurso nacional de projetos, cujos vencedores foram os arquitetos Juliana Corradini e José Alves, ex-alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, com a proposta de um museu que representasse um “monumento à liberdade e à ousadia”.Com a definição do local da implantação do Museu em uma área localizada na Avenida Lineu Prestes próxima à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo, o projeto foi readaptado e a nova proposta será apresentada nesta sexta (24).
Primeiro do gênero na América Latina, o Museu é uma iniciativa do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O objetivo do Museu é dar conhecimento à sociedade dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Laboratório e de outros centros de pesquisa nacionais e internacionais.
O evento será realizado na Sala do Conselho Universitário, localizada à Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, em São Paulo.
Saiba mais...
Esta notícia foi publicada em 04/09/2010 no sítio www.usp.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.