Informativos
03/10/2011
Edição 14/2011 - Simulador
A dica é: SimuladorMarcas e Logos
www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/mydownloads_08/singlefile.php?cid=15&lid=968
Este jogo tem como finalidade avaliar seu conhecimento sobre as marcas. As cartas do jogo podem não representar exatamente a marca ou o logo, ainda assim, você sabe o que é o que? www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/mydownloads_08/singlefile.php?cid=15&lid=968
Nossa sugestão é a utilização desse simulador para trabalhar o conteúdo Propaganda e Consumo a partir de algumas questões.
- Algumas marcas presentes nesse simulador são de fácil identificação. Quais marcas são as mais conhecidas e por que são mais conhecidas?
- Quais marcas não foi possível reconhecer? Por que não reconheceram?
- Qual é a importância da marca na escolha de um produto? Você consumiria um produto de uma marca desconhecida?
- Há relação entre a propaganda e a usabilidade do produto? (Para trabalhar essa questão sugerimos também a utilização do vídeo de uma propaganda).
Para fundamentar o debate pode-se levar para sala de aula textos de autores clássicos e contemporâneos sobre o assunto. Pode-se também recorrer ao Livro Didático Público de Sociologia que sugere atividades sobre esse tema. O Portal Dia a Dia Educação conta, ainda, com algumas produções no modelo de Folhas e no modelo OAC. Na página disciplinar de Sociologia há uma produção que aborda de maneira interdisciplinar o tema consumismo.
Lembrando! Esta é apenas uma possibilidade de conteúdo que você pode abordar por meio do recurso apresentado. Vários outros direcionamentos são possíveis e cabe a você, professor, priorizar o que melhor atende às necessidades de aprendizado de seu aluno. Use sua criatividade e bom trabalho!
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