Sociologia
10/04/2012
Fotografía en los Andes
A partir desta quinta-feira (12) a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu vai sediar a exposição Fotografía en los Andes. As imagens, que estarão expostas até o dia 11 de maio, são o resultado de uma pesquisa da professora de Antropologia da UNILA, Danielle Araújo, sobre a cerâmica do Distrito de Pucará, no Peru.“As fotografias mostram momentos do cotidiano das pessoas, em especial um pouco da vida dos artesãos de cerâmica, pessoas que do barro amorfo retiram sustento, modelam com maestria e paciência sua própria vida”, explicou Danielle. Para ela, a exposição é uma forma de homenagear e agradecer “mãos anônimas de homens e mulheres, que prosseguem diariamente na feitura do artesanato”.
Além da mostra fotográfica, no local também irão acontecer uma série de atividades para que o público possa conhecer e refletir sobre a realidade da Região Andina, que compreende porções da Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Chile, Colômbia e Venezuela.
Exposição faz parte da pesquisa da professora Danielle Araújo sobre cerâmica regionalA programação inclui palestras, conferências, debates, videoconferências, declamação de poesia, apresentações culturais e performances, organizados por professores e alunos de várias nacionalidades da UNILA.
As atividades acontecem na Sala de Exposições Antônio Cabral de Mendonça, na Fundação Cultural (rua Benjamin Constant 62, Centro). A exposição pode ser visitada dos dias 12 de abril a 11 de maio, das 8 às 17h. A entrada é franca.
Esta reportagem foi publicada em 09/04 no sítio http://www.unila.edu.br/.Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.